Regras para Devolução e Restituição

 

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para troca ou devolução de produtos é de 7 dias a contar da data de recebimento da mercadoria.

 

Toda solicitação de troca ou devolução deve primeiramente ser comunicada pelo e-mail [email protected], informando os motivos da devolução e anexando fotos da nota fiscal e demais documentos que julgar necessário.

O produto não serviu ou você não gostou? Solicite a troca grátis em até 7 (sete) dias. Você receberá um código e autorização de postagem que lhe dará o direito de enviar os produtos sem custo de frete na primeira troca. Esse código tem a validade de 10 dias para uso. Se houver necessidade de realizar mais uma troca, informamos que todos os custos de envio serão por sua conta.

Só serão aceitas devoluções de produtos com a embalagem, manuais, acessórios e etiquetas originais, sem sinais de uso e devidamente embalados para evitar avarias durante o retorno. Para pessoas físicas, deverão ainda estar acompanhado de todas as vias da nota fiscal e declaração de recusa redigida no verso. Para pessoas jurídicas, todas as vias da nota fiscal de origem acrescido da respectiva nota fiscal de devolução.

A troca ou devolução sempre se dará através dos Correios ou pessoalmente no Rajas Skatepark.

Assim que verificada e confirmada a integridade do produto devolvido, o ressarcimento poderá, a critério da Skateshop, se dar pelo envio de outro produto, vale mercadoria, devolução do valor pago mediante depósito bancário na conta do comprador ou cancelamento da operação junto à empresa de cartão de crédito, sendo que, neste caso, a responsabilidade e o tempo de processamento da devolução ou estorno do valor pago para a conta do cliente serão da empresa de cartão de crédito.

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução por defeito é de 15 dias a partir da data de recebimento da mercadoria. O Rajas Skateshop isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e, nestes casos, providenciará o reenvio ao endereço do Cliente, que arcará com as expensas de frete.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e o prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia do Fabricante que acompanha o produto.

Caso perceba qualquer divergência no ato da entrega, como embalagem aberta ou avariada, produto avariado ou qualquer outro item em desacordo com o pedido, este deve ser imediatamente recusado.

Em caso de mudança de endereço sem prévia comunicação, a segunda entrega terá as expensas por conta do cliente.

As entregas serão realizadas por até três tentativas no local indicado pelo cliente no pedido. É indispensável que, no endereço indicado, tenha um responsável para receber e assinar o comprovante de entrega. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará à Skateshop e o cliente deverá arcar com as custas de frete caso queira receber o produto.