Regras para Devolução e Restituição
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para troca ou devolução de produtos é de 7 dias a contar da data de recebimento da mercadoria.
Toda solicitação de troca ou devolução deve primeiramente ser comunicada pelo e-mail contato@rajasskateshop.com.br, informando os motivos da devolução e anexando fotos da nota fiscal e demais documentos que julgar necessário.
Só serão aceitas devoluções de produtos com a embalagem, manuais, acessórios e etiquetas originais, sem sinais de uso e devidamente embalados para evitar avarias durante o retorno. Para pessoas físicas, deverão ainda estar acompanhado de todas as vias da nota fiscal e declaração de recusa redigida no verso. Para pessoas jurídicas, todas as vias da nota fiscal de origem acrescido da respectiva nota fiscal de devolução.
A troca ou devolução sempre se dará através dos Correios ou pessoalmente no Rajas Skatepark.
Assim que verificada e confirmada a integridade do produto devolvido, o ressarcimento poderá, a critério da Skateshop, se dar pelo envio de outro produto, vale mercadoria, devolução do valor pago mediante depósito bancário na conta do comprador ou cancelamento da operação junto à empresa de cartão de crédito, sendo que, neste caso, a responsabilidade e o tempo de processamento da devolução ou estorno do valor pago para a conta do cliente serão da empresa de cartão de crédito.
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução por defeito é de 15 dias a partir da data de recebimento da mercadoria. O Rajas Skateshop isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e, nestes casos, providenciará o reenvio ao endereço do Cliente, que arcará com as expensas de frete.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e o prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia do Fabricante que acompanha o produto.
Caso perceba qualquer divergência no ato da entrega, como embalagem aberta ou avariada, produto avariado ou qualquer outro item em desacordo com o pedido, este deve ser imediatamente recusado.
Em caso de mudança de endereço sem prévia comunicação, a segunda entrega terá as expensas por conta do cliente.
As entregas serão realizadas por até três tentativas no local indicado pelo cliente no pedido. É indispensável que, no endereço indicado, tenha um responsável para receber e assinar o comprovante de entrega. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará à Skateshop e o cliente deverá arcar com as custas de frete caso queira receber o produto.